domingo, 11 de novembro de 2012

Médico que receitou cadeado é afastado do trabalho em Salvador



Reprodução/Rede Record Conselho Regional de Medicina também vai investigar a denúncia
O médico José Soares Menezes, que receitou cadeados para uma paciente que tem problemas para emagrecer, foi afastado das funções pela Secretaria de Saúde da Bahia. A paciente também o denunciou no CRM (Conselho Regional de Medicina) da Bahia.
Leia mais notícias de Cidades
O afastamento é por tempo indeterminado. José Soares prestava atendimento em uma fundação que atende pessoas carentes em Salvador. Ele foi procurado pela dona de casa Adriana Santos, que tem problema de vesícula, e buscava ajuda para controlar o peso.
Em um receituário, o médico determinou que ela tomasse “cadialina” e listou sete lugares onde ela deveria colocar cadeados, inclusive na boca e na geladeira. Adriana chegou a perguntar onde encontraria o suposto medicamento e ele a disse para procurar um ferreiro. A dona de casa ainda contou que o profissional recomendou que ela fizesse jejum e tomasse apenas água.
Mesmo afastado do trabalho, José Soares pode ser alvo de um processo ético do CRM, em que a punição pode ser desde advertência até a cassação do registro profissional.R7

Nenhum comentário: