quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA BRASILEIRA


Hoje, dia 15 de novembro, lembramos a data da Proclamação da República Brasileira, um levante militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que derrubou a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil. São mais de 120 anos de história republicana no país, iniciada nas eleições municipais de 1988 e presidencial de 1989. Naquele mesmo dia 15 de novembro foi instituído um governo provisório republicano, e faziam parte dele: Marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; Marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; E como ministros, Benjamin Constant, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk. (Assessoria)
Hoje, dia 15 de novembro, lembramos a data da Proclamação da República Brasileira, um levante militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que derrubou a monarqui
a constitucional parlamentarista do Império do Brasil. São mais de 120 anos de história republicana no país, iniciada nas eleições municipais de 1988 e presidencial de 1989. Naquele mesmo dia 15 de novembro foi instituído um governo provisório republicano, e faziam parte dele: Marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; Marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; E como ministros, Benjamin Constant, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk. (Assessoria)

Nenhum comentário: