quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Corpo de Niemeyer chega ao Santos Dumont e seguirá para Brasília



Arquiteto morreu nesta quarta-feira aos 104 anos; velório será no Planalto.
Enterro está marcado para sexta (7), no Cemitério São João Batista, no Rio.


Corpo de Oscar Niemeyer segue para Brasília onde será velado  (Foto: Reprodução/TV Globo)Corpo de Oscar Niemeyer segue para Brasília, onde será velado (Foto: Reprodução/TV Globo)
O corpo de Oscar Niemeyer chegou às 12h20 desta quinta-feira (6) na Base Aérea do Terceiro Comando Aéreo Regional (Comar), no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, de onde seguirá para Brasília, para ser velado no Palácio do Planalto. Niemeyer morreu nesta quarta (5), aos 104 anos.
Segundo a neta do arquiteto, Ana Lúcia Niemeyer, a previsão é que o avião decole às 13h e chegue na base aérea da capital federal às 14h20. De lá, o corpo segue em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, onde será velado, das 16h às 20h.
Por volta das 21h, o corpo volta para o Rio, para velório no Palácio da Cidade, que só será aberto ao público a partir das 8h de sexta (7). Às 16h, ainda segundo a neta do arquiteto, haverá um ato ecumênico no mesmo local. O enterro será às 17h30, no São João Batista.
Mais cedo, amigos e familiares realizaram uma missa em homenagem ao arquiteto. A cerimônia que durou cerca de 20 minutos, foi realizada no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, pelo padre Omar Raposo. No local, a viúva de Niemeyer contou que perdeu um amigo.
"Nesse momento é muito difícil, eu posso dizer que perdi a pessoa que eu mais gostava no mundo, um amigo. Perdi tudo", disse emocionada.G1

Nenhum comentário: