quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Incêndio em açougue mobiliza Corpo de Bombeiros



João Cláudio Fragoso
Um incêndio em um açougue no Jardim Independência em Sarandi, região metropolitana de Maringá, mobilizou três caminhões-tanque do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (5).

O fogo foi provocado pelo rompimento da mangueira de gás do fogão da Casa de Carnes Bom Paladar, na esquina da Avenida Londrina com a Rua Castro Alves, quando funcionários do estabelecimento fritavam um tacho de torresmo.
Segundo funcionários, o incidente aconteceu por volta das 17 horas, minutos após os primeiros nacos de toucinho e panceta mergulharem no óleo quente. A mangueira se rompeu na ponta que estava ligada ao fogão e, por causa da forte pressão, virou uma espécie de lança-chamas, expelindo labaredas para todos os lados. Os trabalhadores correram e se aglomeraram na calçada junto com curiosos, aguardando à chegada do socorro. Apesar do susto , ninguém ficou ferido.
O fogo atingiu o teto e as paredes, destruindo além do fogão, um televisor. O morador do andar acima do açougue disse que partes do piso chegaram a se soltar, por causa do forte calor. O estabelecimento funciona no térreo de um edifício de três pavimentos.
Uma equipe da Polícia Militar ajudou a isolar a área e a desviar o trânsito da Avenida Londrina. “O mais importante é que ninguém se machucou”, disse o dono do açougue, Mauro César. Segundo ele, esse foi o primeiro incidente nos quatro anos de atividade do estabelecimento.O Diario

Nenhum comentário: