quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vento de até 70 km/h derruba 25 árvores em Maringá


A tempestade que caiu sobre Maringá por volta das 20h30 desta quarta-feira (26) causou estragos. Em aproximadamente meia-hora choveu 35,6 mm e os ventos, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, chegaram a 70 km/h em alguns pontos da cidade.Conforme a Secretaria de Serviços Públicos, ao menos 25 árvores caíram. Uma delas destruiu um carro no Jardim Santa Rosa. Houve também casos de árvores que caíram sobre telhados de residências, muros, portões e postes de energia elétrica.
Mais de 22 mil unidades consumidoras, entre residências e estabelecimentos comericiais, ficaram sem energia elétrica entre as 21h e 23h. As regiões mais afetadas foram a zona sul de Maringá, Centro, Zona 2 e leste de Sarandi (saída para Marialva).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as regiões mais atingidas foram os bairros Conjunto Borba Gato e Itaipu. No entanto, estragos foram registrados em toda a cidade. No Parque do Japão, uma estrutura metálica tombou e assustou os frequentadores do local.

Ricardo Lopes
Árvore caiu na Avenida Riachuelo, na Vila Operária, e interditou uma das vias na manhã desta quinta-feira

A chuva também causou estrados na região. Em Sarandi, uma árvore caiu sobre um Corsa na Vila Maringá. Houve dois pontos de alagamento no Jardim Independência, nas ruas Sete e Oito.
Tempo
Conforme o Instituto Tecnológico Simepar, uma frente fria passa pela região sul do País e deixa o tempo instável. Há previsão de chuvas e trovoadas também para esta quinta-feira (27), mas de forma mais leve, uma vez que as temperaturas não se elevam tanto, atingindo máxima de 32º C.
O tempo deve continuar instável durante todo o fim de semana, com chuvas intermitentes, ou seja, distribuídas ao longo do dia. Um volume maior deve ser registrado nesta sexta-feira (28). As temperaturas nos próximos dias continua oscilando entre 20º C e 30º C.O Diario

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi there, after reading this amazing paragraph i am as well delighted to share my familiarity here with mates.
my page: Wiki.acerenza.info