sábado, 12 de janeiro de 2013

Família de Maringá passa momentos de terror nas mãos de assaltantes


Uma sequência de roubos a mão armada contra estabelecimentos comerciais e residências esta mobilizando as equipes da Seção de Furtos e Roubos (SFR) da 9ª Subdivisão Policial (SDP), de Maringá. A polícia suspeita que os assaltos estejam sendo praticados pelos mesmos criminosos, supostamente ex-presidiários com experiência neste tipo de crime. O roubo mais recente foi registrado na noite de quinta-feira (10) em uma residência situada no Jardim Higienópolis, zona sul.Segundo a Polícia Civil, o assalto teve início por volta das 22 horas, momento em que a dona do imóvel, localizado na Rua Rosa Cruz, entrava na garagem com um veículo Peugeot 307. Dominada com uma arma na cabeça, ela foi obrigada a guiar a dupla para o interior da casa, onde outros três adultos e uma criança de apenas 3 anos de idade também foram rendidos.
Depois de mandar as vítimas deitarem no chão da sala e amarrar mãos e pernas de duas delas com pedaços de panos, a dupla vasculhou todos os cômodos em busca de dinheiro, joias e objetos de valor. Os assaltantes deixaram a casa cerca de 20 minutos depois levando um televisor de 42 polegadas, um videogame Playstation, nove celulares, documentos pessoais, roupas, calçados e um notebook. O carro da vítima, usado para transportar as mercadorias, foi encontrado abandonado, momentos depois, no Jardim Universo.
A descrição dos assaltantes coincidiria com os autores de ao menos outros cinco roubos registrados, neste ano, na zona sul da cidade, incluindo residências, supermercados e restaurantes. O mapeamento dos locais atacados indica que os assaltantes podem ser moradores de algum bairro daquela região. Além de buscas em locais suspeitos, a Polícia Civil esta realizando um levantamento nos presídios para tentar identificar detentos que receberam licença no final do ano e não retornaram às unidades.O Diario

Nenhum comentário: