terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeitura e Bombeiros vão fiscalizar casas noturnas de Maringá



A Prefeitura e o comando do 5º Grupamento de Bombeiros vão revisar as condições de segurança de todas as casas noturnas de Maringá nos próximos 15 dias
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (28), em reunião entre secretários municipais e o comando do Corpo de Bombeiros, determinada pelo prefeito Roberto Pupin.
A partir desta terça-feira serão intensificadas as ações da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), órgão que reúne secretarias municipais e forças de segurança pública na fiscalização de casas noturnas, bares, restaurantes e eventos de concentração popular. A proposta, sugerida pelo comandante do 5º GB, tenente coronel Cláudio Luiz Zanlucas, é verificar se as casas noturnas estão cumprindo as normas de segurança constantes nos alvarás.
São mudanças, de acordo com o capitão Sandro Rodrigues Geraldo, que podem colocar em risco a segurança dos frequentadores, e que precisam ser verificadas pelos responsáveis.
A prefeitura, adianta o diretor de fiscalização do município, Marco Antônio Lopes de Azevedo, assim como o Corpo de Bombeiros, exige rigor no cumprimento da legislação para a liberação do alvará de funcionamento de locais com atendimento a grandes públicos.
Maringá conta ainda com um grupamento de Bombeiros entre os mais preparados e a Defesa Civil melhor estruturada do Paraná, além de uma rotina de atuação da AIFU que é de conhecimento público, e que neste final de semana interditou três estabelecimentos sem alvará, entre eles uma boate. (inf Ass Com PMM)Maringá Manchete

Nenhum comentário: