quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pupin assume e faz discurso enfatizando desafios e meio ambiente


O prefeito eleito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), e o vice, Cláudio Ferdinandi (PMDB), foram empossados durante uma solenidade, às 17h desta terça-feira (1º), no Teatro Calil Haddad, em Maringá. Em seu discurso, ele ressaltou o orgulho de estar à frente da administração do Município, mas enfatizou o grande desafio que terá pela frente. "A sociedade me escolheu para melhorar e aperfeiçoar a vida das pessoas (...) e um homem de bem não pode se eximir quando for convocado", afirmou.Ele também reafirmou a preocupações com o meio ambiente. "Preservar o meio ambiente, a diversidade, o uso correto do solo, são práticas que têm que chegar no dia a dia das pessoas", disse.
Durante todo o discurso, Pupin enfatizou o desejo de melhorar a vida da população. "Quero transformar em realidade os desejos da comunidade. Espero que em dezembro de 2016 a vida dos maringaenses tenha se tornado ainda melhor", afirmou.
Na transmissão de cargo, Silvio Barros disse estar tranquilo e muito grato. "Ao eleger Pupin, a população de Maringá demonstrou confiança no nosso trabalho, e pediu a continuação do nosso estilo de gestão", disse.
A solenidade também empossou os 15 vereadores eleitos e elegeu a mesa diretora da Câmara de Maringá. Ulisses Maia foi eleito o presidente da casa.
Primeiras medidas e STF
Em entrevista à imprensa, Pupin disse estar muito animado e convicto que tem muito trabalho para realizar. De início ele pretende terminar de nomear todos os secretários e diretores, e dar prosseguimento aos trabalhos iniciados pelo ex-prefeito Silvio Barros (PP). "É um compromisso que assumi com ele e com a comunidade maringaense, que deseja ver concluídas as obras que estão em andamento", diz.
Sobre uma de suas promessas, o terminal intermodal de transportes (uma linha de trem de passageiros que deve ligar Londrina a Maringá), o prefeito diz estar otimista. "É o nosso maior desafio, e já na semana que vem acredito poder trazer boas notícias", informou.
Sobre um dos maiores desafios da cidade, as dificuldades no trânsito, Pupin ressaltou que pretende levar a frente o projeto de transposição da UEM. "Irá melhorar muito o fluxo especialmente na zona norte da cidade", enfatizou.
Sobre o processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tenta impedir o seu registro de candidatura, Pupin ressalta que para ele "isto é um assunto superado". "É um assunto jurídico, mas tenho convicção que tudo está a meu favor. Tenho que pensar agora é na minha governabilidade", afirmou.
A coligação encabeçada por Ênio Verri (PT) alega na justiça que Pupin assumiu a prefeitura nos últimos seis meses que antecederam as eleições, o que, para eles, configuraria um terceiro mandato. O caso deve ser julgado este ano.O Diario

Nenhum comentário: