quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Chuva derruba 14 árvores e deixa 13,7 mil sem luz em Maringá


Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) concluíram na manhã desta quinta-feira (14) a remoção das árvores que caíram por conta da forte chuva registrada em Maringá na noite anterior. Pelos menos 14 ocorrências de queda de árvore foram contabilizadas pela secretaria e pela Defesa Civil.
De acordo com o diretor municipal de Serviços Públicos, Gilson da Silva, a chuva - que veio acompanhada de ventos de intensidade moderada, segundo o Simepar -  provocou estragos na Vila Santo Antônio, na Vila Morangueira, Jardim Diamante, Jardim Alvorada, Jardim Quebec e Jardim Oásis.

Douglas Marçal
Árvore de pequeno porte caiu sobre a grade de uma casa na Rua Rio Congoinhas

Pelo menos duas árvores caíram sobre carros e causaram danos materiais. Um dos veículos danificado estava estacioando na Rua Pioneiro Manoel Vaz de Queiroz e o outro na Rua Rio Danúbio. Na Rua Rio Congoinhas, uma casa foi atingida por uma árvore.

Apagão
Algumas árvores também atingiram parte da rede elétrica da cidade e deixaram mais de 13,7 mil unidades consumidoras sem luz, segundo informou a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
O 'apagão' ocorreu por volta das 20h15 na região próxima a Avenida Prudente de Moraes e a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Parte do fornecimento foi restabelecido rapidamente, cerca de 20 minutos após a queda de energia. Já a maioria das unidades consumidoras ficou no escuro até por volta das 21h30.O Diario

Nenhum comentário: