sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Maringá prepara material para “hospedar” seleção em 2014

Hugo Lemos / Gazeta Maringá / O Estádio Regional Willie Davids faz parte da estrutura maringaense para receber uma seleção em 2014
Hugo Lemos / Gazeta Maringá
O Estádio Regional Willie Davids faz parte da estrutura maringaense para receber uma seleção em 2014
COPA DO MUNDOA Comissão Maringaense para Assuntos da Copa do Mundo trabalha na elaboração de um material com informações sobre a cidade, que será apresentado a seleções durante a Copa das Confederações, com sede no Brasil, a partir de 15 de junho. A ideia é fazer com que os times participantes considerem a possibilidade de realizar a aclimatização para a Copa do Mundo de 2014, que também será no Brasil, emMaringá.
Na segunda-feira (4), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) já apresentou o segundo catálogo oficial de Centros de Treinamentos de Seleções (CTSs). O Estádio Regional Willie Davids e o Hotel Deville Maringá estão na lista. O material da Comissão Maringaense para Assuntos da Copa do Mundo será um material extra.“Escolhemos uma agência para produzir esse material [extra]”, informou Sérgio Takao Sato, membro da comissão maringaense e presidente da Federação Paranaense de Convention & Visitors Bureau. “Nosso próximo passo será a confecção final desse material para que chegue às seleções que disputarão a Copa das Confederações. Será o primeiro contato direto.”
O catálogo oficial da Fifa só será entregue aos países classificados para a Copa do Mundo de 2014.
Copa das Confederações
Seis seleções internacionais já estão classificadas para a competição de junho: EspanhaUruguai,MéxicoTaitiItália e Japão, seleção considerada ideal pela comissão maringaense para fazer a aclimatação da Copa do Mundo no Município. “Qualquer seleção nos interessa, lógico que o Japão seria a seleção ideal, até porque a comunidade nipônica aqui é muito representativa, além da irmandade com Kakogawa”, declarou Sato.
Apesar da antecipação no contato maringaense, tudo dependerá das seleções classificadas para Copa. OBrasil, sede do evento, é o único com vaga garantida. O Japão, no entanto, está com a vaga quase carimbada. Os asiáticos lideram o grupo B das eliminatórias continentais com 13 pontos, oito a mais que a Austrália, vice-líder – o país da Oceania disputa as eliminatórias da Copa do Mundo diretamente com os países da Ásia.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: