quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pupin pede agilidade na segurança pública e autoriza instalação do sistema de videomonitoramento


Na segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá (GGI-M) realizada neste ano, o prefeito Roberto Pupin assinou a ordem de serviço para que a empresa NEC Latin América S.A. elabore o projeto executivo para a implantação do sistema de videomonitoramento em Maringá.
A empresa foi a vencedora da licitação para fornecimento e instalação de equipamentos, materiais e licenças de software para o sistema, englobando redes multi-serviços e infraestrutura para a captação de imagens em pontos de maior concentração popular da cidade.
Inicialmente as câmeras de vídeo vão ser instaladas em 25 pontos selecionados pelos representantes de entidades e órgãos de segurança que compõem o GGI-M ”, disse o prefeito – acrescentando a necessidade de adoção de outras medidas imediatas de reforço ao setor de segurança pública da cidade. Entre as ações apresentadas pelos representantes das forças policiais no encontro está a fiscalização conjunta e mais intensa das condições de funcionamento de bares, boates, casas de eventos, cinemas, festas em chácaras, ambientes de festas infantis, buffets e outros locais de grande público. “Essas operações pente fino já estão em andamento desde o final do mês passado, quando foram vistoriadas 12 boates e embargados três estabelecimentos que funcionavam de maneira irregular neste período ”, observou o secretário executivo do GGI-M, Walter Guerlles. (inf Ass Com PMM)Maringa Manchete

Nenhum comentário: