quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vereadores aprovam expediente integral na Câmara de Maringá


O projeto de lei que amplia o horário de funcionamento da Câmara Municipal de Maringá foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, na sessão desta terça-feira (19). Pela proposta, o expediente, hoje de meio período, passará a ser integral, das 8 às 18 horas. Pela proposta, que voltará à segunda discussão na quinta-feira (21), o horário de funcionamento do Legislativo será de segunda a sexta-feira, em dois turnos de seis horas. O primeiro turno será das 8 às 14 horas e o outro, das 14 às 18 horas.

O presidente da Câmara, Ulisses Maia (PP), diz que a alteração não implicará horas extras. “E a população terá atendimento em período integral”, explica. Já os gabinetes dos parlamentares poderão decidir como será o turno dos servidores sob sua coordenaação de forma a cumprir o expediente integral.

Adiado
Já a votação do projeto que concede reposição salarial de 5,84% aos servidores do Legislativo, de autoria da Mesa Executiva, foi adiada. A proposta aprovada em primeira discussão na sessão de quinta-feira (14) deve ser submetida a uma nova avaliação do jurídico.

Fonte: Odiário.com

Nenhum comentário: