quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comerciantes são detidos por manter focos de dengue

Dois comerciantes foram detidos por crime ambiental em Paranavaí (a 77 km de Maringá) por não cumprirem notificações para eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 9h30, a corporação deu apoio à Promotoria e órgãos de vigilância sanitária na Avenida Gabriel Esperidião, no Jardim Morumbi. No local, onde funciona um ferro-velho e uma loja de autopeças, foi constatado que havia focos de dengue e outras irregularidades.
Os proprietários, de 40 e 53 anos, receberam voz de prisão da promotora, por crime ambiental, e ambos foram conduzidos para a delegacia para as providências cabíveis. De acordo com a Polícia Civil, os acusados haviam sido notificados anteriormente para que tomassem providências quanto à situação do local, o que não ocorreu, e o grupo foi até o local conferir a situação.
A Polícia Civil informou que os dois presos pagaram fiança no Fórum, e vão responder ao processo em liberdade.
Epidemia
Com duas mortes em decorrência de complicações da dengue registradas neste ano, Paranavaí foi confirmada em epidemia no dia 21 de janeiro deste ano. O município, que tem 81.595 habitantes, já tem 6.836 casos confirmados de dengue e 9.334 notificações contabilizadas pelo boletim da situação da doença no Paraná (dados atualizados até segunda-feira, 15). O índice de incidência está em 7.906,12 - conforme o Ministério da Saúde, a situação epidêmica se configura com incidência superior a 300 casos por 100.000 habitantes).O Diario

Nenhum comentário: