quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mais um é preso por manter focos do mosquito de dengue


A Polícia Militar (PM) de Paranavaí, na região Noroeste do estado, prendeu mais uma pessoa acusada de manter focos de dengue na manhã desta quinta-feira (18). O acusado era dono de um depósito de materiais recicláveis, onde foram encontradas várias larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
De acordo com a PM, o homem foi detido em flagrante por não respeitar a ordem de limpar o terreno. Ele deve responder pelos crimes de poluição ambiental e colaboração com a propagação de doenças.
Na quarta-feira (17), dois irmãos haviam sido presos por conta do mesmo problema. Eles mantinham focos de dengue em uma loja de autopeças e em um ferro-velho. Ambos também foram detidos em flagrante e devem responder a acusação judicialmente.
Paranavaí tem mais de 6 mil casos confirmados
De acordo com o último boletim, divulgado segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Paranavaí já soma 9.334 notificações da doença e 6.836 casos confirmados desde agosto de 2012 (quando começou o ano epidemiológico). Uma pessoa morreu por dengue no município.
Em toda a área da 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, 9.544 pessoas contraíram a doença, o maior número do estado. Em todo o Paraná, já foram confirmados 23.166 casos de dengue, com 11 mortes.Gazeta Maringa

Nenhum comentário: