quinta-feira, 18 de abril de 2013

Presos por não combater a dengue pagam fiança e são soltos


Fiscalização encontrou focos do mosquito da dengue; dois homens foram levados para a delegacia (Foto: Reprodução/RPC TV)
Os dois homens que foram presos nesta quarta-feira (17) por manterem criadouros do mosquito da dengue em dois ferros-velhos de Paranavaí, cidade do noroeste do Paraná, foram liberados. Cada um pagou finança de R$ 3.300,00 cada.

Os comerciantes vão responder porinfração de medida sanitária, desobediência e por causar poluição de qualquer natureza. 

De acordo com a polícia, havia muitas larvas do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a doença, e lixo no local. O Ministério Público informou que a dupla já havia sido notificada pelo problema.

Casos na região
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), até o início de abril, a cidade tem 6.836 casos confirmados e 9.334 notificados da doença. Desde janeiro a cidade está em situação de alerta em virtude da epidemia. Em todo o Paraná, desde o início de 2013 foram confirmados 19.548 casos de dengue. No total, onze pessoas morreram da doença.G1
Fiscalização encontrou focos do mosquito da dengue; dois homens foram levados para a delegacia (Foto: 

Nenhum comentário: