domingo, 28 de abril de 2013

Romário questiona religiosidade de Pelé e xinga: "além de poeta é boçal"



 Foto: Fernando Borges / TerraFoto: Fernando Borges / Terra
Os comentários de Pelé sobre Romário não foram nada bem aceitos pelo ex-atacante tetracampeão mundial em 1994. Depois de ser “perdoado” pelo rei do futebol, o hoje deputado federal não gostou do conteúdo das declarações e fez críticas fortes em sua conta no Twitter, duvidando da religiosidade do ídolo santista e chamando-o de boçal.

Nesta quinta, durante sua participação em um evento no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o ídolo santista rebateu. "Tem muitas pessoas que não sabem muito o que querem e ficam atacando os outros. Mas sou católico apostólico romano e acredito que Deus sempre perdoou os ignorantes, e eu perdoo os ignorantes". Foi a deixa para Romário contra-atacar.
As desavenças entre os dois craques datam de longe, mas ganharam novos capítulos neste mês de abril. Inicialmente, em entrevista aoPânico, Romário disse, dentre outras coisas, que Pelé é "a pessoa que mais fala m... no Brasil" e que "deveria calar a boca, para o bem do País".
Com Pelé, campeões mundiais homenageiam ministro em almoçoClique no link para iniciar o vídeo
Com Pelé, campeões mundiais homenageiam ministro em almoço
"Pelé rebateu minha famosa frase 'Pelé calado é um poeta'. Comumente usada, afinal, ele vive dando deixa", iniciou Romário, que questionou as declarações do rei. "Ele disse que é muito católico. Acho que não é tão católico quanto afirma. Se fosse, teria assumido a filha e ido ao enterro dela. Além de poeta, também é um boçal", disparou.
Romário se referia a Sandra Regina, que durante muito tempo travou uma batalha judicial para que Pelé reconhecesse a paternidade. Um exame de DNA realizado em 1996, quando ela já tinha 32 anos, comprovou que ela era filha do ex-jogador e lhe deu o direito de incorporar os sobrenomes Arantes do Nascimento. Os dois, porém, nunca tiveram uma boa relação.  Ela morreu em 2006, após complicações de um câncer de mama. Terra

Nenhum comentário: