terça-feira, 30 de abril de 2013

Saúde atinge 66% do público-alvo na campanha contra a gripe em Maringá

Em Maringá, cerca de 66% do público-alvo na campanha contra a gripe foi imunizado até sexta-feira (26), o que corresponde a 60.272 pessoas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (29) pela secretaria de comunicação da Prefeitura. A meta é imunizar 91.039 maringaenses inseridos nos grupos determinados pelo Ministério de Saúde.Crianças e gestantes continuam sendo os grupos menos vacinados, enquanto idosos e mães que ganharam bebê nos últimos 45 dias (puérperas) são os mais imunizados.
Das 3.587 gestantes que devem receber a vacina, apenas 2.079 foram imunizadas até agora, ou 57,96% do total esperado. Já entre as 7.175 crianças de 6 meses a dois anos que devem ser beneficiadas com a imunização, 60,54% foram vacinadas pela secretaria, um total de 4.344.
"Os menores grupos vacinados até agora são justamente os que deveriam ser os primeiros a atingirem a cobertura estipulada. São crianças que dependem exclusivamente dos pais para ficarem imunes à gripe, tanto no caso do grupo infantil quantodas gestantes que devem se preocupar com o bem estar do bebê mesmo dentro da barriga", alerta o secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi.O Diario

Nenhum comentário: