quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil vence Uruguai e está na decisão da Copa das Confederações

Albari Rosa / Gazeta do Povo / Gol do volante Paulinho aos 41 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do Brasil sobre o UruguaiGol do volante Paulinho aos 41 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do Brasil sobre o Uruguai
COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Com uma vitória por 2 a 1 diante do Uruguai na semifinal desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Brasil se classificou à decisão da Copa das Confederações. Os gols, da partida mais emocionante para o técnico Luiz Felipe Scolari desde a conquista do penta, em 2002, foram do atacante Fred e do volante Paulinho para a seleção e do centroavante Cavani para o Uruguai.
"Eu acho que nos últimos 10 anos, depois da Copa do Mundo foi o momento mais emocionante [da sua carreira]. Posso lembrar que Coritiba e Palmeiras foi emocionante por tudo os que os jogadores fizeram", declarou o treinador ao SporTV, referindo à decisão da Copa do Brasil com o Coxa ano passado.
Ricardo Moraes / Reuters
Ricardo Moraes / Reuters / Paulinho comemora o gol da vitória brasileira sobre o Uruguai+ ampliar imagem
Paulinho comemora o gol da vitória brasileira sobre o Uruguai
A classificação realmente veio de forma emocionante, diante de um público de 57.483 torcedores. Em sua pior apresentação na Copa das Confederações, o Brasil obteve a vitória só fim da partida, quando Paulinho marcou de cabeça aos 41 minutos do segundo tempo. Ante, ainda no primeiro tempo, logo no início da partida, o goleiro Julio Cesar, aos 13 minutos, defendeu cobrança de pênalti do atacante Forlán - eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.
O jogo
Após o apito inicial no Mineirão, nem mesmo o hino nacional cantado pela torcida mesmo com a interrupção da música, como nos jogos anteriores, empolgou o time brasileiro. A equipe canarinho errava muito e esbarrava na boa marcação uruguaia.
Até que, aos 13 minutos, os visitantes tiveram a chance de abrir o placar quando David Luiz derrubou Lugano na área e o juiz marcou o pênalti. Porém, na cobrança de Forlán, Júlio César pulou no seu canto esquerdo e fez a defesa.
O Brasil tentou pressionar após o pênalti, mas sem objetividade, com o time muito lento em campo. A torcida no Mineirão começou a pedir a entrada de Jô e Bernard, jogadores do Atlético-MG.
Mas, aos 41 do segundo tempo, Paulinho acertou um belo lançamento para Neymar. O camisa 10 chutou, o goleiro Muslera rebateu e Fred aproveitou a sobra para chutar para a fundo da rede.
Foi o 48º gol em 42 jogos do camisa 9 no Mineirão. Nascido em Minas Gerais, com boas passagens pelo América e Cruzeiro, Fred na comemoração às câmeras de tevê: “Aqui é minha casa e quem manda sou eu”.
Porém, logo no começo da etapa final o mau posicionamento do time brasileiro gerou consequência. Aos três minutos, após bate e rebate na área dos donos da casa, Thiago Silva tocou para Marcelo “na fogueira”. Cavani roubou a bola e chutou rasteiro para empatar a partida.
A partir dos 20 minutos do segundo tempo, com a entrada de Bernard no lugar de Hulk, o Brasil melhorou, mas ainda sem ser muito objetivo. Até, em um escanteio cobrado por Neymar, aos 41 minutos, Paulinho cabeceou para decretar a classificação brasileira.
Brasil 2 x 1 Uruguai
Gazeta Maringa

Nenhum comentário: