quinta-feira, 18 de julho de 2013

Primeira dama de Alto Piquiri foi pra cadeia

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social de Alto Piquiri, Maria Célia de Araújo Silva, foi presa em flagrante, na terça-feira (16-07-13), por guardar irregularmente, em um arquivo fechado, 11 caixas de medicamento de uso controlado. 

A informação foi divulgada na quarta-feira (17) pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A Promotoria de Justiça da comarca de Alto Piquiri foi a responsável pela vistoria à Secretaria de Assistência Social do município. 
Segundo o MP, o medicamento, cujo princípio ativo é o cloridato de metilfenidato – substância classificada como psicotrópica e capaz de gerar dependência ao usuário, precisa de rigor absoluto no armazenamento, de acordo com normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 
Além disso, as caixas do medicamento deveriam estar sob a responsabilidade técnica da Farmácia Municipal de Alto Piquiri, responsável pelo registro e pela segurança do mesmo em armários exclusivos. A promotoria solicitou a instauração de inquérito policial para apurar o caso.
A Pomba

Nenhum comentário: