sábado, 3 de agosto de 2013

Presidente da Câmara de Presidente Castelo Branco morre em acidente

.
Alcides-Fassin-1
O presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Castelo Branco (a 32 quilômetros de Maringá), Alcides Fassina (DEM), de 68 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (2) na PR-463, rodovia que liga Uniflor (a 57 quilômetros de Maringá) e Nova Esperança (a 42 quilômetros de Maringá). Duas outras pessoas ficaram gravemente feridas.
O acidente aconteceu por volta das 19h30, a cerca de 300 metros do trevo de acesso a Uniflor. Fassina dirigia um caminhão de pequeno porte do tipo gaiola, usado para transportar animais, que se envolveu em uma colisão lateral com uma carreta com placas de Paranavaí. Segundo testemunhas, o caminhão conduzido pelo presidente da Câmara teve parte da cabine e da carroceria 'arrancada' no impacto.
Fassina morreu na hora. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser retirado do veículo por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O outro ocupante do caminhão - Álvaro Cervante Gouveia, de 25 anos - foi socorrido com ferimentos graves por uma equipe do Siate e encaminhado para um hospital de Maringá. O motorista do outro caminhão, Pedro Barbosa dos Santos, de 24 anos, também com ferimentos graves, foi levado ao Hospital Municipal de Uniflor.
"O acidente aconteceu num trecho de descida. A carreta estava embalada e foi levando parte do caminhão. Desgovernada, a carreta só parou cerca de 300 metros pra frente e por pouco não invadiu uma propriedade rural e atingiu uma residência", relatou Julie Anderson Pettenazzi, que chegou ao local minutos após a batida.
O cunhado de Fassina, Ailton Donizete Silveira, também esteve no local do acidente. Ele contou que o presidente da Câmara retornava para casa no momento após um dia de trabalho. "Tava trabalhando, ganhando o pão, e acontece isso aí", lamentou.
O corpo do presidente do Legislativo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí.O Diario

Nenhum comentário: