sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Chiquinho Scarpa chora e desisti de enterrar carro de R$ 1 milhão

O empresário Chiquinho Scarpa não cumpriu a promessa de enterrar seu Bentley Continental, na manhã desta sexta-feira (20). O enterro do carro de luxo estava sendo prometido pelo conde ao longo desta semana através das redes sociais. Scarpa colocou o carro dentro da cova aberta na mansão e anunciou o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos, de 23 a 29 de setembro. A campanha tem como slogan: “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”. “Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo. Com tanta gente esperando por um transplante, você ser enterrado com seus órgãos saudáveis que poderiam salvar a vida de várias pessoas, é o mais desperdício do mundo. O meu Bentley não vale nada perto disso. Nenhuma riqueza, por maior que seja, é mais valiosa que um único órgão, porque nada é mais valioso do que uma vida", anunciou Scarpa. Coroas de flores foram colocadas em volta da "sepultura". Pouco depois das 11h, Chiquinho Scarpa saiu da casa, foi até o quintal e assistiu a colocação do Bentley dentro da cova - ele chegou a limpar os olhos com um lenço. Em seguida, convidou os jornalistas para dentro da mansão, onde anunciou a campanha pela doação de órgãos e informou que seu carro não será enterrado, que apenas tentou chamar a atenção para a causa. "Eu não sou louco: eu não vou enterrar minha Bentley. Eu fiz tudo isso para conscientizar as pessoas de um problema grave, que é a doação de órgãos no Brasil”, disse o conde. A novela sobre o enterro do carro começou na segunda (16), quando a intenção foi anunciada como inspirada nos faraós do Egito. Um Bentley novo - atualmente, a versão comercializada é a Flying Spur - custa entre R$ 925 mil e R$ 1,075 milhão. Na terça-feira (17), ele mostrou a primeira imagem do buraco. No capítulo mais recente, Scarpa aparece manobrado uma escavadeira no próprio quintal. "Como não deu para terminar o buraco no braço, chamei uma escavadeira!!!", escreveu como legenda para a postagem no Facebook.Carlão Maringá

Nenhum comentário: