quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Greve dos bancários deve fechar 63 agências a partir desta quinta-feira em Maringá

A greve dos bancários deve fechar 63 unidades de atendimentos (entre postos e agências) a partir da 0h desta quinta-feira (19) em Maringá. Bancos públicos e privados estarão sem funcionamento por tempo indeterminado.De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá, Claudecir de Oliveira, a base do sindicato inclui a Cidade Canção e mais 20 municípios da região, que possuem 136 unidades de atendimento (entre postos e agências) com 1.840 bancários (1.450 deles somente em Maringá) que aderiram à paralisação.
"Após quatro rodadas de negociações sobre a campanha salarial dos bancários, o índice de reajuste de aumento real foi 0,03%. Sendo que apenas no primeiro semestre deste ano o lucro dos bancos chegou a quase R$ 30 bilhões, um crescimento real de 19% em relação ao mesmo período de 2012", explicou Oliveira.
Nesta quarta-feira (18) está prevista a realização de uma assembleia organizativa na sede campestre, a partir das 18h30, para tratar sobre a greve, que foi aprovada, por ampla maioria, no último dia 12.O Diario

Nenhum comentário: