sábado, 21 de setembro de 2013

Justiça obriga Unimed a pagar transplante de medula óssea

Do UOL
O advogado de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Gabriel Massote Pereira, 29 anos, conseguiu na Justiça que a Unimed de Goiânia-GO, cooperativa de Trabalho Médico, pagasse todas as despesas de seu transplante de medula óssea e o tratamento de quimioterapia e radioterapia no hospital Sírio Libanês em São Paulo (SP). Massote luta contra a leucemia desde 2011 e precisou acionar a Justiça por duas vezes para que a cooperativa arcasse com os custos do tratamento no hospital paulista.
A saga de Gabriel Massote começou quando ele descobriu a doença. A cooperativa havia se negado a arcar com os custos do tratamento da leucemia no hospital de escolha do advogado. “Na primeira fase da doença me negaram tudo. Qualquer auxílio. Gastamos mais de 300 mil reais no início”, conta. Foi então que decidiu entrar com a ação judicial e a Unimed-Goiânia fez a conciliação e ressarciu o advogado com o valor integral do pagamento feito por ele ao hospital.
Porém, logo após a conclusão do tratamento a leucemia voltou e Gabriel precisou se internar novamente. De acordo com ele, a cooperativa se negou pela segunda vez a pagar o hospital e o transplante depois de ele ter encontrado uma doadora compatível. “Dessa última vez eles entraram com o agravo de instrumento e não teve negociação”, disse.

Nenhum comentário: