segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mais de 30 mil títulos eleitorais devem ser cancelados

O recadastramento biométrico encerra na próxima sexta-feira (4) e a expectativa da Justiça Eleitoral é de que mais de 30 mil títulos devem ser cancelados nos próximos dias em Maringá. A informação foi dada em entrevista ao odiario.com na manhã desta segunda-feira (30).De acordo com o analista judiciário, Julian Oscar Rodrigues do Nascimento, os eleitores de Maringá, Paiçandu, Ivatuba, Floresta e Dr. Camargo devem ficar atentos ao prazo final, porque o recadastramento biométrico não será prorrogado. Às 18h desta sexta-feira (4) - se ocorrer a formação de filas no último dia - será realizada a entrega de senhas para atendimento. "Até hoje, 201.409 eleitores, ou seja, 78,27% do eleitorado bruto de Maringá compareceu para fazer o recadastramento biométrico. Cerca de 16 mil pessoas devem ser atendidas nesta semana. E acreditamos que mais de 30 mil títulos devam ser cancelados", explicou Nascimento.
Na manhã deste sábado (28) Maringá ultrapassou a marca de 80% do eleitorado líquido recadastrado biometricamente, e garantiu eleição biometrizada para as próximas eleições Entre quarta-feira e quinta-feira, a Cidade Canção atingirá 80% do eleitorado bruto recadastrado biometricamente, e será a primeira cidade paranaense, com mais de 100 mil eleitores, a atingir a meta estipulada na Resolução do TRE de 80% do eleitorado bruto, sem que haja necessidade de justificativa para garantir eleição biometrizada, conforme informações do TRE.
Segundo o analista judiciário, quem tiver seu título cancelado pode comparecer - entre o dia 14 de outubro até 7 de maio de 2014 - na sede da Justiça Eleitoral, localizada na Avenida Gastão Vidigal, nº 605 - para regularizar a situação. "Para a revisão de eleitorado e título cancelado não é cobrado multa", explicou Nascimento.
Para realizar o recadastramento biométrico é necessário comparecer no período das 9h às 18h, até sexta-feira (4), na Avenida Herval, nº 968, com a cédula de identidade, o CPF e um comprovante de residência no próprio nome. O atendimento agendado não está mais funcionando.
"O eleitor que não regularizar a sua situação até 7 de maio não votará nas eleições de 2014, ou não votará no município que deseja em 2014, caso seja necessário  transferir o título de um município para o outro", disse Nascimento.O Diario

Nenhum comentário: