segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pupin anuncia ampliação da tarifa integrada para mais 8 cidades

O prefeito Roberto Pupin (PP) anunciou, nesta segunda-feira (30), a ampliação do sistema de integração das linhas de ônibus de Maringá para mais oito cidades da região metropolitana. O anúncio foi feito durante a entrega do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, na sala de reunião do Gabinete.Hoje o modelo beneficia usuários de Paiçandu e Sarandi. A partir de novembro a tarifa será integrada também para quem viajar de Maringá para Itambé, Floresta, Doutor Camargo e Ivatuba. No início do próximo ano, a integração será estendida para as linhas de ônibus para Mandaguaçu, Iguaraçu, Marialva e Mandaguari.
Pupin explicou que a integração imediata será possível entre as linhas que já utilizam a bilhetagem eletrônica, as demais vão adotar o sistema para a implantação do benefício. "Estamos valorizando os usuários da Região Metropolitana e a partir das sugestões do relatório da CPI da Câmara vamos melhorar ainda mais o transporte coletivo urbano", afirmou o prefeito.
Sobre a redução na tarefa sugerida no relatório da CPI, Pupin afirmou que a administração está trabalhando para reduzir o valor. "O relatório da CPI vai nos orientar neste sentido, mas adianto que o Executivo está buscando alternativas para isso", lembrou o prefeito, citando a melhoria no terminal urbano, a instalação de pontos que atendam a necessidade dos usuários e a implantação dos corredores preferenciais.
Durante a solenidade, o prefeito ainda assinou um decreto ao governador Beto Richa, solicitando subsídio na tarifa do transporte metropolitano. "Tenho certeza que o governador Beto Richa vai atender nosso pedido, pois representa 10% do valor repassado para o sistema de Curitiba, que vai rceber R$ 50 milhões ao ano", disse Pupin.O Diario

Nenhum comentário: