quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ulisses Maia anuncia que vai deixar o PP

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, Ulisses Maia, confirmou nesta quarta-feira (25) que está de saída do Partido Progressista (PP). O destino do vereador será um dos novos partidos aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (24): o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade (SDD).
"Recebi o convite dos dois partidos e agora tenho 30 dias para analisar as propostas e decidir a qual deles vou me filiar", disse Maia. "Dentro desse prazo, de um mês, eu entro como filiado fundador e mantenho o meu mandato de vereador", explicou.
Sobre o futuro político, Maia afirmou que pretende concorrer à Prefeitura de Maringá nas eleições de 2016, mas antes, já no próximo ano, pode ser lançado como candidato a deputado estadual. "Essa não é a minha intenção. Pretendo cumprir o meu mandato como vereador e trabalhar para a formação de uma boa chapa para as eleições municipais. No entanto, obviamente que os dois partidos vão disputar as eleições 2014, e se for necessário colocarei o meu nome à disposição", ressaltou.
O presidente do Legislativo fez questão de frisar que a saída do PP ocorre de maneira tranquila. "Não houve nenhum atrito com os membros do partido. Estou saindo para formar um novo grupo, independente e com bom relacionamento com todos os partidos. A proposta é construir uma nova opção política em Maringá e no Paraná", destacou.O Diario

Nenhum comentário: