sábado, 18 de janeiro de 2014

Com 84 mil seguidores em redes sociais, jovem atrai fãs em 'rolezinho'

Do G1 São Paulo
Vinícius Andrade e seus fãs em rolezinho no Parque do Ibirapuera (Foto: Vagner Campos/G1)Vinícius Andrade e seus fãs em rolezinho no Parque do Ibirapuera (Foto: Vagner Campos/G1)
A presença do adolescente Vinícius Andrade, de 17 anos, foi um dos motivos que levaram vários adolescentes ao Parque Ibirapuera neste sábado (18). Um grupo de cerca de 30 pessoas se aglomerou quando o jovem, que usa um aparelho azul nos dentes, chegou ao parque para o “rolezinho”, por volta das 18h. Ele é um dos que incentivam e convidam os jovens para os “rolezinhos”.

O adolescente é considerado pelos jovens uma espécie de celebridade nas redes sociais e tem 84 mil seguidores. Ele conta que começou a ganhar fama com seus vídeos em que decidiu “falar umas verdades”. Alguns dos vídeos são brincadeiras com situações do cotidiano.
Neste sábado, rapazes se aproximavam de Vinícius Andrade falando que eram seus seguidores. Várias adolescentes abraçaram o rapaz e pediram para tirar foto. O “bonde” liderado pelo jovem deu voltas na marquise do Parque Ibirapuera. “Esse encontro é prova de que não tem violência”, afirmou.
Ele criticou a decisão de shoppings de fecharem as portas para os “rolezinhos”. “Quando nós faz pancadão na favela vêm os playboys”, disse questionando por que o público da periferia não pode ir ao shopping, segundo ele. Afirmou ainda que há preconceito e que os jovens da periferia são barrados "para os filhos dos outros passearem".
O "rolezinho" marcado para o Parque do Ibirapuera reuniu ao menos 50 adolescentes, a maioria de bairros distantes da Zona Sul de São Paulo, como Capão Redondo e Jardim Miriam. Cerca de três mil pessoas tinham confirmado presença no evento na página do Facebook.

A opção pelo Parque do Ibirapuera foi a segurança, de acordo com um dos seus organizadores, o jovem Plínio Camilo Diniz, de 17 anos, conhecido como Alemão.  “No parque, não acontece aquela bagunça que tem em shopping. Aqui, é muito grande, é um lugar público, não podem nos proibir de frequentar, como tem acontecido em shopping”, afirmou.
O objetivo do ‘rolezinho’ no parque, no entanto, não difere dos que são marcados para os centros de compra.  “A gente vem pra conhecer pessoas novas, se divertir, dar uns beijos na boca. Às vezes rola; às vezes, bate uma timidez”, revela, deixando transparecer uma ponta insegurança que acompanha todo adolescente. Segundo ele, nos próximos dias deverá ser marcado um "rolezinho" para o Parque Villa Lobos, na Zona Oeste da capital.
  •  
Vinícius Andrade e seus fãs em rolezinho no Parque do Ibirapuera (Foto: Vagner Campos/G1)Vinícius Andrade e seus fãs em rolezinho no Parque do Ibirapuera (Foto: Vagner Campos/G1)
 

Nenhum comentário: