terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mudanças na Avenida Brasil

Gilson Aguiar - contato@gilsonaguiar.com.br
Revitalização da Avenida Brasil Revitalização da Avenida Brasil
Mudanças nas cidades
A Prefeitura de Maringá começou as ações de mudança no “velho centro”. A Avenida Brasil teve as espinhas de peixe retiradas, o que por si só já provocou um efeito positivo em quem trafega pela avenida.
Segundo dados da Prefeitura de Maringá, as mudanças na área central fazem parte de um projeto maior de mobilidade urbana. O qual envolve a criação de ciclovias e de eficiência do transporte coletivo. Caso isso ocorra, estamos diante de uma possibilidade real de dar qualidade de vida a população e diminuir os problemas ocasionados por um trânsito que tem no transporte individual sua preferência.

Segundo o projeto apresentado pela prefeitura, a Avenida Brasil se transformará em um binário e terá como retorno as avenidas Mauá, Joubert de Carvalho e Carneiro Leão. O que também será uma medida importante para facilitar o fluxo dos veículos. Uma linha verde também será implantada.

Na Avenida Brasil os ônibus vão ganhar uma via preferencial. Também será implantada uma ciclovia, em todo o trajeto do sistema binário, com 5 km de extensão. Duas medidas para iniciar a oferta de uma alternativa de transporte em substituição ao automóvel e a motocicleta. 

Por isso, considero positiva a ação do poder público. Temos apenas que ficar atentos a continuidade deste projeto. Termos consciência de seus desdobramentos. Podemos estar assistindo ao um começo de um comportamento mais civilizado no trânsito e poupando inúmeras vidas que ele ceifa todos os anos.

Nenhum comentário: