domingo, 2 de fevereiro de 2014

Onda de calor pode ficar mais forte nas próximas 120 horas


A atual onda de calor que provoca incomodo à população do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil deve persistir nos próximos dias, de acordo com os centros de pesquisas.
As simulações numéricas mostram, inclusive, uma intensificação da forte massa de ar seco entre este sábado (01) e a próxima terça-feira (04).
Cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás podem ter nos próximos dias, marcas de temperatura entre 35°C e 40°C e com valores ainda maiores, em áreas do noroeste, centro e centro-leste (Grande Porto Alegre) gaúcho, sul e centro-leste de Santa Catarina, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul e no oeste e noroeste de São Paulo.
Os mapas abaixo do modelo MBAR rodado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram a temperatura máxima esperada para às 16 horas (Brasília-verão) de hoje até terça-feira.

2 (temperatura máxima)(Crédito da imagem: Reprodução/Inmet)
(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
© 2000 – 2014. Todos direitos reservados ao Portal De Olho No Tempo Meteorologia. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização por escrito através de contato via e-mail contato@deolhonotempo.com.br (exceto para redes sociais onde o compartilhamento é permitido, desde que mantido o link original).
Para conferir dados de previsão de tempo e/ou aviso meteorológico oficial consulte o Inmet e o Cptec/Inpe. Para conferir dados de alerta meteorológico consulte a Defesa Civil de sua região. Em caso de emergência ligue para 199 ou 193.

Nenhum comentário: