terça-feira, 24 de junho de 2014

Nova tendência: mulheres passam por cirurgia para encurtarem os pés e fazê-los caber nos sapatos

A maioria das mulheres ama ir às compras de sapatos, mas para Paulina Charlikowska, realizar esta simples tarefa era uma tortura, já que normalmente os sapatos não se adequavam aos seus pés.
Enquanto suas amigas contavam sobre os mais recentes pares de sandálias ou sapatos comprados, Paulina se escondia para evitar tocar no assunto e ter que se explicar porque não comprava.
Mas a mulher de 30 anos encontrou uma solução drástica para seu problema: a chamada “cirurgia Cinderela”, uma série de novos procedimentos cosméticos polêmicos que alteram a forma e o tamanho dos pés de uma mulher para melhorar sua aparência.
Mulheres
Gostaria de ter os dedos dos pés encurtados para caber em sapatos de salto? É angustiante e perigoso, mas muitas mulheres estão fazendo isto agora.
Nos últimos anos, essas operações, que incluem encurtar ou alongar os dedos, raspar o excesso de osso para remover protuberâncias feias e inchaços, e até mesmo sugar o excesso de gordura do dedão, tornaram-se populares nos Estados Unidos. Agora eles são um dos procedimentos que mais crescem na Grã-Bretanha, graças a um número crescente de clínicas capitalizando desejos das mulheres para os pés perfeitos.
11
O especialista em cirurgias para encurtar os dedos e dar nova forma aos pés diz que o procedimento é uma nova tendência impulsionada pela popularidade dos saltos e desejo das mulheres em conseguir usá-los, chamar mais atenção com pés bonitos e sem machucar.
111
Muitos médicos não aconselham a nova tendência. Os cirurgiões ortopédicos têm alertado que muitas cirurgias nos pés são altamente invasivas, pois envolvem cortar dedos abertos, serrar os ossos em dois e enroscá-los juntos novamente, de modo que pode ocasionar complicações graves, incluindo dor permanente e movimento articular restrito.
111111
Andrea Sott, especialista ortopédico em pés e tornozelo e cirurgião no Hospital de Santo António, em Surrey, diz: “Os cirurgiões registrados no Ortopédica Pé britânico e Ankle Society,
1111111
o órgão regulador, só iriam realizar uma cirurgia no pé para aliviar a dor ou corrigir uma deformidade, como graves joanetes ou dedos com garras. Nós não somos a favor deste tipo de cirurgia por razões puramente estéticas, por causa dos riscos que ela carrega, incluindo inchaço, rigidez e cara incorreta.
11111111
Quem deseja ter um pé de Cinderela deve pensar muito bem antes de realizar a cirurgia somente por razões estéticas, pois existem riscos de complicações e dores futuras. O custo do procedimento é, em média, de 17 mil reais.
111111111
1111111111
11111111111

Nenhum comentário: