sábado, 30 de agosto de 2014

AVIÃO QUE SAIU DE CURITIBA COM DESTINO A LONDRINA CAI E MATA DUAS PESSOAS NA CAPITAL.


Duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas na queda de um avião de pequeno porte no bairro Bacacheri, em Curitiba. O avião caiu sobre uma casa e atingiu também um carro, na rua Alvaro Botelho esquina com a Nicaraguá.
Segundo o tenente coronel Marcos Antônio dos Santos, do Cindacta II, a aeronave decolou às 12h50 e apresentou problemas mecânicos no motor. O piloto tentou pousar, mas o avião acabou caindo. O piloto londrinense Cleber Luciano Gomes e o copiloto, morreram na hora. Um passageiro, que sofreu queimaduras graves e foi levado para o Hospital Evangélico continua em procedimento cirúrgico. Outro ferido é um pedestre, que não corre risco de morrer.
O avião Cessna, cujo prefixo é PT-DLA, saiu do Aeroporto Bacacheri para Londrina, mas caiu logo após a decolagem. O aeroporto fica num bairro bastante populoso, na região norte da cidade. Ao cair, ele teve um princípio de incêndio.
O Cenipa vai investigar as causas do acidente. As ruas estão bloqueadas para o trânsito na região e muitos curiosos acompanham o trabalho dos bombeiros. Em entrevista ao G1 por telefone, o dono da aeronave, Marcelo Montezuma, afirmou que o avião já tinha feito duas viagens neste sábado. Pela manhã, ele, a esposa e filha decolaram de Londrina para Maringá, que também fica no norte do Paraná, para participar de uma feira de aviação. Na feira, o piloto e o sobrinho do deputado emprestaram o monomotor. “O piloto e o Silvio pediram a aeronave porque precisavam levar dois atletas para um campeonato de sinuca em Curitiba. Assim que deixassem os atletas, retornariam para Londrina com outras duas pessoas”, disse Montezuma.
O proprietário da aeronave ainda afirmou que o piloto era um profissional experiente com muitas horas de voo, e que o avião tinha passado por manutenção há pouco mais de 20 dias. “O avião não tinha nenhum problema mecânico ou técnico, estava tudo certo. Inclusive na hora que eles decolaram a condição climática era favorável. Não sei o que pode ter acontecido”, pontua Marcelo Montezuma.

Fonte: G1/Almenara

Nenhum comentário: