sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cantora japonesa faz show em Maringá nesta sexta-feira



Um show da cantora e instrumentista japonesa Akiko Sakurai abre, nesta sexta-feira (23), as comemorações dos 120 anos de amizade entre Brasil e Japão. A apresentação será no Parque do Japão, em Maringá, durante um jantar beneficente que começa às 19h30.
Divulgação
Akiko Sakurai estará em Maringá na sexta-feira
Enviada especial da Agência de Cultura do Japão, Akiko está no Brasil para divulgar a cultura japonesa, em especial o instrumento musical "Biwa". A apresentação será o primeiro evento oficial no Paraná que marca as festividades iniciadas este ano nos dois países. Também são comemorados 45 anos de irmandade da Província de Hyogo com o Paraná e o centenário da colonização japonesa no estado.
Akiko Sakurai realizará quatro apresentações no Brasil: em São Paulo, Rio de Janeiro, Maringá e em Brasília (DF) para a presidente Dilma Roussef. A cantora é natural de Tóquio e conhecida no Japão por tocar "Biwa", um instrumento musical de cordas que chegou ao Japão há cerca de 1,3 mil anos.
Ela já se apresentou em vários países como Hungria, Canadá e Estados Unidos, levando a música tradicional japonesa. A instrumentista também realiza apresentações utilizando o Biwa em escolas japonesas da Província de Kagoshima.
O Diario

Nenhum comentário: