sábado, 21 de fevereiro de 2015

Indonésia entrega nota de protesto a embaixador brasileiro em Jacarta


Ato é resposta à recusa da presidente Dilma Rousseff em receber as credenciais do novo embaixador indonésio no Brasil

REDAÇÃO ÉPOCA
Rodrigo Gularte, de 43 anos, foi preso em 2004 com seis quilos de cocaína escondidos em oito pranchas de surfe na Indonésia (Foto: Reprodução TV Globo)
O embaixador brasileiro em Jacarta, Paulo Soares, recebeu, em mãos, na noite de sexta-feira (20), uma nota de protesto do Ministério das Relações Exteriores da Indonésia. Nela, segundo o site da Folha de S.Paulo, "a Indonésia afirma que não tolerará interferências em seu sistema político e no Judiciário".  
A Indonésia executou por fuzilamento o brasileiro Marco Archer, condenado por tráfico de drogas, no dia 17 de janeiro. Outro brasilero, Rodrigo Gularte, está no corredor da morte no país. Assim como no caso de Archer, o governo brasileiro atua para tentar evitar a execução.
Na sexta-feira (20), a presidente Dilma Rousseff se recusou a entregar as credenciais ao novo embaixador indonésio no Brasil, Toyo Riyanto. O diplomata só soube que não poderia participar da cerimônia em que representantes de outros países foi recebidos por Dilma quando já estava no Palácio do Planalto, vestido em trajes típicos.
 
 
 
Após o episódio, o governo indonésio chamou o embaixador de volta a Jacarta. Ele pegará o primeiro voo disponível, na noite deste sábado.
>> Rodrigo Gularte teve tudo do bom e do melhor. Agora está no corredor da morte na Indonésia

Nenhum comentário: